O secretário de Saúde da Bahia, apontou estabilidade na taxa de letalidade do coronavírus no estado. Fábio Vilas-Boas disse que houve queda na transmissão da doença e que o número de mortos por dia está em um “platô”.
“O número é exagerado [projeção de 5 mil mortes em agosto] em função de não levar em conta a queda progressiva na taxa de transmissão que nós temos observado na Bahia. Inicialmente começamos com 30%, a gente se recorda, passamos um tempão com 15%, com 12%, com 11%, com 10%. Hoje estamos de forma sustentada com números abaixo de 4,5%. Já temos 16 dias em que o número de óbitos por dia na Bahia está estabilizado. Existe um platô no número de óbitos. O número total de óbitos sobe, evidentemente, por ser cumulativo, mas o número de óbitos por dia, que nos permite ter uma ideia do agravamento da situação, está estabilizado”, afirmou em entrevista à TV Bahia nesta sexta-feira (12).
“O número global de casos vem crescendo, mas o número de óbitos novos por dia vem se mantendo. Consequentemente, a taxa de letalidade vem se mantendo ou caindo. Isso é facilmente perceptível por diversos gráficos que temos demonstrado todos os dias”, completou.
Foto: Reprodução/TV Bahia