sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

COVID-19: GOVERNADORES DO CONSÓRCIO NORDESTE PUBLICAM CARTA SOBRE INVASÃO EM HOSPITAIS DE CAMPANHA

admin - 12/06/2020 19:59 - Atualizado 12/06/2020

Os governadores do Nordeste criticaram as invasões a hospitais de campanha que ocorreram nesta sexta-feira (12). As ações dos invasores ocorrem após fala do presidente Jair Bolsonaro que estimulou seus seguidores a “arranjarem um jeito” de entrar em hospitais e fazer vídeos. Os gestores estaduais que integram o Consórcio Nordeste publicaram uma carta com as reclamações.

“No último episódio, que choca a todos, o presidente da República usa as redes sociais para incentivar as pessoas a invadirem hospitais, indo de encontro a todos os protocolos médicos, desrespeitando profissionais e colocando a vida das pessoas em risco, principalmente aquelas que estão internadas nessas unidades de saúde. O presidente Bolsonaro segue, assim, o mesmo método inconsequente que o levou a incentivar aglomerações por todo o país, contrariando as orientações científicas, bem como a estimular agressões contra jornalistas e veículos de comunicação, violando a liberdade de imprensa garantida na Constituição”, diz o documento.

No texto, os governadores pontuaram também que, desde o início da pandemia, têm buscado atuação coordenada com o governo federal, mas afirmaram que o presidente Jair Bolsonaro “adotou o negacionismo como prática permanente, e tem insistido em não reconhecer a grave crise sanitária enfrentada pelo Brasil, mesmo diante dos trágicos números registrados, que colocam o país como o segundo do mundo, com mais de 800 mil casos”.

 

 

Foto: Divulgação/Reprodução Carta Capital

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.