sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

SINDILOJAS CRITICA POSTURA DE NETO EM RELAÇÃO AO COMÉRCIO NA CAPITAL

Redação - 10/06/2020 13:00 - Atualizado 10/06/2020

Por: João Paulo Almeida 

O prefeito ACM Neto admitiu que está recebendo pressão do setor econômico da capital baiana para flexibilizar e reabrir o comércio, nesse período de pandemia. Porém, segundo o gestor, qualquer medida de combate ao Covid-19, em Salvador passa por critérios rigorosos e técnicos, baseados em dados do avanço do coronavírus. Neto voltou a rechaçar a abertura dos shoppings centers na próxima e reiterou que “não vai permitir nenhum retorno irresponsável”.

“Não vamos permitir nenhum retorno irresponsável. Só faremos com segurança, essa é a palavra que deixo […] Eu vi muito Fake News ontem e até matéria de sites dizendo que havia uma decisão minha de retomar os shoppings centers no dia 15 ou 16. Não é verdade. Ainda não há segurança para anunciar ao retorno dos shopping centers. Eu sei que os lojistas estão aflitos, eu também estou […]”, disse, destacando que a prioridade era salvar vidas e não adiantava abrir antecipadamente, depois ter que fechar e comprometer ainda mais o funcionamento da cidade. “A decisão final será tomada com cuidado e critério”, garantiu o prefeito.

Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia Paulo Mota afirmou que as obrigações tributárias e trabalhistas seguem firmes onerando o custo do empresário.  “Vejo com muita preocupação por que nós empresários não somos irresponsáveis sabemos muito bem de nossa responsabilidade com o trabalhador ou consumidor e nós mesmo.O que lamentavelmente existe são iniciativas sem sustentabilidade que as mesma possam contribuir a o enfrentamento das perdas sociais de empresas e empregos que está presente no dia a dia dos que produzem. As obrigações tributárias de diversas natureza continuam sendo exigidas as trabalhistas do mesmo jeito. A sociedade precisa de mais ações sanitárias em vez de levar ao caos a sobrevivência da mesma”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.