sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

EMPRESAS CONTRATAM COLABORADORES ONLINE DURANTE PANDEMIA

Redação - 10/06/2020 13:00 - Atualizado 10/06/2020

Estamos todos nos adaptando a uma nova realidade social e isso inclui o modo como trabalhamos: a pandemia de Coronavírus já mudou a rotina nas empresas. Enquanto parte dos trabalhadores está em home office, outros estão indo trabalhar porque sua profissão não permite o isolamento. A boa notícia é que mesmo com a crise, as empresas estão abrindo oportunidades de emprego – e usando a internet como aliada para a contratação de colaboradores.

“Ajustes estão sendo feitos para atravessar esse momento sem grandes prejuízos, por isso decidimos contratar novos profissionais e realizar todo o processo seletivo de maneira online. As entrevistas e todas as etapas que seriam presenciais, foram migradas para a internet. Assim, estamos conseguindo ampliar nosso quadro de funcionários sem deixar de lado as recomendações de ficar em casa”, comenta Giovanna Dutra, COO da TG Core.

A empresa do setor financeiro está com mais de 14 vagas abertas, em diversos segmentos, como analista de incorporação, assistente de relacionamento e advogado de negócios imobiliários. “O objetivo é reforçar nosso time para que todas as operações continuem funcionando normalmente. A contratação também será 100% online, portanto, os novos colaboradores poderão entregar todos os documentos digitalizados”, comenta Giovanna.

Diante do momento atípico, as oportunidades de trabalho dão um gás na economia e garantem segurança para quem perdeu o emprego por conta da crise ou já estava buscando um novo horizonte profissional. “A escolha pelo processo digital garante a segurança do candidato e também dos gestores que estão efetuando a contratação”, finaliza a CFO da TG Core. A TG Core disponibilizou a relação de vagas através do site http://grupotrinus.gupy.io/. A seleção começou nesta semana e as vagas permanecerão abertas até o preenchimento total dos cargos.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.