domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BOLSONARO DEFENDE FLEXIBILIZAÇÃO DO ISOLAMENTO, CITANDO DECLARAÇÃO DA OMS SOBRE CONTÁGIO POR ASSINTOMÁTICOS

Redação - 09/06/2020 12:21 - Atualizado 09/06/2020

Após a declaração da epidemiologista Maria van Kerkhove, da Organização Mundial de Saúde, que afirmou que a transmissão da Covid-19 por pacientes sem sintomas parece ser rara, o presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta terça-feira (9), baseado nas declarações da médica,  uma flexibilização do isolamento social.

“Esse pânico que foi pregado lá atrás por parte da grande mídia começa talvez a se dissipar levando em conta o que a OMS falou por parte do contágio dos assintomáticos”, disse o presidente.

Mas o presidente reconheceu, no final da reunião, que a avaliação feita pela epideomologista sobre os assintomáticos ainda não é comprovada. Na reunião desta terça-feira (9), que foi pela primeira vez televisionada, o presidente disse ainda que a declaração da chefe do programa de emergências vai abreviar políticas de contenção no Brasil, como o isolamento e o lockdown.

“Quem sabe, após essa declaração, poderemos voltar à normalidade que tínhamos no começo deste ano”, disse. “Essa informação vai mudar, sim, com toda a certeza, a orientação de governadores e prefeitos sobre isolamento e confinamento.”

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.