Manifestantes pró-democracia se reuniram neste domingo no Largo da Batata, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, em um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro e com bandeiras anti-facismo e anti-racismo. O ato começou por volta das 14h de forma pacífica e foi convocado por movimentos negros, torcidas organizadas dos quatro grandes clubes de São Paulo e por movimentos sociais integrantes da ‘Frente Povo Sem Medo’. Após a concentração, os manifestantes foram em passeata pela Rua dos Pinheiros.
No Rio de Janeiro, manifestantes fizeram uma passeata contra o governo Jair Bolsonaro e contra o racismo no centro da cidade. Houve também panelaços em vários bairros contra o governo federal. Em Brasília, manifestantes percorreram a Esplanada dos Ministérios em ato contra o presidente Jair Bolsonaro e contra o racismo e o fascismo. Os militantes bolsonaristas permaneceram acampados próximo à Praça dos Três Poderes. Em Salvador,
Em Salvador, as manifestações pró-democracia mobilizaram um grupo de pessoas vinculadas as torcidas organizadas do Bahia, e Vitória e militantes de partidos políticos em frente ao shopping da Bahia portando faixas com dizeres contra o presidente Jair Bolsonaro, e palavras de ordem antifascistas.
Foto: Guilherme Balza/GloboNews