terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

TWITTER DIZ QUE PODE SUSPENDER CONTA DE TRUMP

Redação - 04/06/2020 18:40

Um alto executivo do Twitter disse nesta quinta-feira que é possível suspender a conta do presidente americano, Donald Trump, se o mesmo continuar publicando mensagens incendiárias, como as relacionadas aos protestos pelo assassinato de George Floyd. Com 81,7 milhões de seguidores, a @realDonaldTrump é uma das 10 contas mais populares do Twitter.

Nick Pickles, diretor de estratégia política pública do Twitter, disse em audiência parlamentar no Reino Unido que a plataforma havia tomado a decisão de submeter os tuítes de Trump ao mesmo procedimento de comprovação aplicado a todas as pessoas públicas verificadas.

Os parlamentares perguntaram a Pickles se isto significava que a conta do presidente americano poderia ser suspensa. “Todas as contas do Twitter estão submetidas às regras do Twitter”, respondeu.

O episódio seguinte foi na última sexta-feira, quando, por ocasião dos incidentes ocorridos durante os protestos pelo assassinato de George Floyd, Trump tuitou que, “quando começaram os saques, começaram os tiros”. Uma mensagem anexada a este tuíte advertia que o mesmo violava “as regras do Twitter sobre glorificar a violência”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.