Dados do último boletim emitido pela Secretaria de Saúde de Salvador, nesta quarta-feira (3), apontam cerca de 13 mil casos confirmados do novo coronavírus na capital baiana, considerada o epicentro da covid-19 na Bahia.
Dos 163 bairros oficiais da cidade, apenas sete não registraram casos da doença, são eles: Santa Luzia; Mangueira; Moradas da Lagoa; Jaguaripe; Cajazeiras IX; Ilha dos Frades; Ilha de Bom Jesus dos Passos.
Enquanto isso, na maioria dos bairros o número de diagnósticos continua crescendo. No boletim divulgado no dia 27 de maio, por exemplo, Brotas registrava 123 casos. Em uma semana, o número de infectados mais que triplicou na região, agora com 373 casos. O aumento também ocorreu na Pituba. Há sete dias, o bairro tinha 136 pessoas contaminadas. Hoje são 366.
Ainda conforme a SMS, os bairros de Pernambués, Liberdade e São Marcos dispararam em números de contaminados. No boletim emitido pela pasta no dia 27 de maio, Pernambués aparecia com 98 diagnósticos. Agora a localidade possui 269. Já a Liberdade que antes tinha 95 infectados, hoje tem 237. São Marcos por sua vez, saltou de 78 para 230 confirmações e Fazenda Grande do Retiro de 80 para 217. Itapuã e Uruguai também registraram elevação na quantidade de diagnósticos, 213 e 212 casos, respectivamente.
Foto: Gabriel de Paiva/O Globo