sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

MUNICÍPIOS DO SUL DA BAHIA TÊM 100% DOS LEITOS DE UTI OCUPADOS

Redação - 03/06/2020 10:22

O aumento da taxa de contaminação da covid-19 em municípios do extremo sul da Bahia resultou na ocupação de 100% dos leitos de UTI da região, segundo informou a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Nos últimos dias, a taxa de crescimento de casos da doença está entre 10% e 20% por dia, distante da média estadual de 5%. O município com maior taxa é Nova Viçosa, com 18% de aumento.

Com isso, segundo o G1, na noite desta terça-feira (2), o governador do estado, Rui Costa, detalhou as medidas restritivas que vão ser realizadas na região nos próximos dias. Ele afirmou que realizou uma reunião com prefeitos das regiões para determinar ações. De quarta-feira (3) à próxima terça (9), 19 cidades do extremo-sul baiano, terão toque de recolher das 18h às 5h.

“Primeira medida é restringir as atividades econômicas, principalmente as que provocam aglomerações por uma semana para poder dar choque nesse crescimento. Também vamos fazer restrição que a população chama de toque de recolher, evitando aglomerações. A partir das 18h, vai estar restrita a circulação de pessoas e veículos. Objetivo é reduzir essa taxa”, disse Rui Costa.

Segundo a Sesab, com a ocupação temporária de 100% dos leitos de UTI no extremo sul, os novos pacientes com coronavírus estão segundo regulados para outras regiões.

As cidades incluídas no decreto de toque de recolher são: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

 

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.