Nesta quarta-feira (3), em entrevista virtual concedida através das redes sociais, o governador Rui Costa anunciou a possibilidade de reabertura de um hospital privado que está fechado na cidade de Eunápolis.
“Alinhamos com a prefeitura de Eunápolis para que seja feita a solicitação de uma parceria para que a gente possa reabrir esse hospital. Mandamos equipamentos para abrir esses leitos de UTI em Eunápolis”, disse o governador durante a transmissão.
Além desta unidade, um hospital de campanha também será aberto em Teixeira de Freitas, com a criação de mais 20 novos leitos de UTI. Segundo o governador, os equipamentos para a unidade provisória devem chegar nesta quinta-feira (4). Ao todo, serão entre 30 e 40 novos leitos para terapia intensiva, a depender da capacidade de reabertura do hospital privado.
A região do extremo-sul, diante do avanço rápido no número de casos, foi alvo de ações de restrição que começaram a valer nesta quarta. Foram afetados 19 municípios da região: Itamaraju, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Ibirapuã, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Alcobaça, Lajedão, Caravelas, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Belmonte, Itabela e Guaratinga.