Maria Alice Vergueiro morreu, aos 85 anos de idade, nesta quarta-feira (3). A atriz, considerada uma das damas do teatro brasileiro, estava internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e somava mais de 50 anos de carreira, com passagens pelo Teatro de Arena, o Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco. A morte foi confirmada por amigos dela para Quem. “Ela era uma pessoa maravilhosa. Que descanse em paz”, afirmou a amiga e atriz Valéria Sândalo. A morte de Maria Alice comoveu a classe artística nas redes sociais,
Maria Silvia, filha de Maria Alice, falou sobre o assunto com Quem: “Minha mãe faleceu às 5h da manhã, por broncoaspiração por conta do Mal de Parkinson, foi uma consequência da doença que ela já tinha há muitos anos. Ela morreu hoje bem cedinho. Foi melhor assim,ela estava muito mal, chegou a colocar um chip e parou de tremer. Mas a doença ataca toda a musculatura, ela já não estava bem, não falava mais. Vai ter um velório porque não foi Covid e a cremação será amanhã em um crematório longe de São Paulo, tipo Itapecerica.”, contou.
Já assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas de São Paulo, onde Maria Alice estava internada na UTI, não deu detalhes sobre o falecimento. “Não estamos autorizados pela família a passar o estado de saúde da paciente há alguns dias”, informou o comunicado.
foto: Manuela Scarpa/Brazil News)