A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, temporariamente, a comercialização de sete planos de saúde, devido a reclamações referentes à cobertura assistencial. Os planos são todos da operadora Unimed Norte/Nordeste: Coletivo Empresarial – Referência; Bem-Estar Especial sem Obstetrícia Apartamento; Coletivo por Adesão Enfermaria; Unifacil Adesão C e Nacional; Unifacil Adesão IA Nacional; Unifacil Adesão IE Nacional; e Bem-Estar Especial com Obstetrícia.
A suspensão faz parte do monitoramento periódico da agência para acompanhar o desempenho dos planos de saúde. A proibição da comercialização para novos clientes passa a valer a partir de 10 de junho, mas os 40.600 beneficiários desses planos não são afetados pela medida, já que continuam sendo atendidos por sua rede assistencial.
E por apresentarem melhoria no atendimento, a ANS autorizou a comercialização de nove planos de saúde das operadoras Unimed Norte/Nordeste, Unimed de Manaus, Ameplan, Hospital Bom Samaritano e Halsa. A lista pode ser conferida no site da ANS. (Agência Brasil)
Foto: Agência Brasil