Está prevista para esta terça-feira, a partir das 15h, a votação de Projeto de Lei que pede suspensão do Profut durante período de calamidade pública, permite mudança em regulamentos de competições e provoca polêmica com a redução de 50% na cláusula compensatória em caso de rescisão de contrato unilateral dos clubes com os atletas.
Por associações de classes e através de advogados, os jogadores se manifestaram e invadiram o perfil do Instagram do deputado Marcelo Aro, do PP-MG, que também é diretor de relações institucionais da CBF. D´alessandro (Internacional), Hudson (Fluminense), Fernando Prass (Ceará), Felipe Melo (Palmeiras), Leo (Cruzeiro), Leandro Castan (Vasco), Ricardo Oliveira (Atlético-MG), entre muitos outros, inclusive com apoio de familiares, que comentaram que as postagens foram apagadas.
Os jogadores vão ter a voz do ex-goleiro Danrlei (PSD-RS) na votação. O ex-jogador, ídolo do Grêmio, já antecipou que vai lutar pela retirada do trecho que suprime os direitos dos atletas. – A minha ideia é que essas questões trabalhistas, que não têm nada a ver com a pandemia, sejam retiradas agora. Que possa haver discussão maior. O projeto está sendo colocado direto para o plenário, não passou pelas comissões. Precisamos chegar a uma situação que não venha a ser tão prejudicial aos atletas – adiantou o ex-goleiro.
Foto: divulgação