segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1087 Dólar 5.8319

GLOBO CORTA REGINA DUARTE EM PROPAGANDAS DE NOVELAS

Redação - 02/06/2020 10:39

A Globo lançou, no fim de maio, uma bela propaganda para anunciar a estreia de 50 novelas antigas no catálogo do Globoplay. A campanha exibe imagens marcantes de todas as tramas, mas uma ausência chamou a atenção do público: Regina Duarte, estrela da Globo durante décadas, não aparece nas imagens. Só a mão dela dá o ar da graça.

Regina Duarte encerrou seu vínculo com a Globo quando aceitou ser secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, em fevereiro. Ela deixou o posto menos de três meses depois.

Alegou saudade da família, mas saiu do governo extremamente queimada com a classe artística e boa parte da audiência, por não ter lamentado publicamente as mortes de artistas consagrados e por ter, durante entrevista à CNN Brasil, minimizado mortes de pessoas que contraíram Covid-19 e que foram assassinadas durante a Ditadura Militar (1964-1985).

Assim, o rosto de Regina agora não parece digno de aparecer na emissora em que ela fez seu nome. A propaganda do Globoplay tem dois minutos de duração e apela para a memória afetiva dos telespectadores, com a música O Portão, de Roberto Carlos, e cenas dos folhetins que estarão disponíveis para assinantes da plataforma.

Regina atuou em seis dessas novelas: Guerra dos Sexos (1983), Roque Santeiro (1985), Top Model (1989), Rainha da Sucata (1990), História de Amor (1995) e Vale Tudo (1988). Nas três últimas, com status de protagonista.

Entretanto, a única cena em que ela aparece é o trecho de Roque Santeiro em que Lima Duarte (no papel de Sinhozinho Malta) beija a mão de Regina, que interpretava Viúva Porcina, uma das personagens mais marcantes de sua carreira. A atriz foi “a cara” de Rainha da Sucata, por exemplo, mas as duas cenas da novela na propaganda são de Claudia Raia e Glória Menezes.

-Foto: twitter

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.