quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

DEPOIS DE CRÍTICAS E COBRANÇAS, IVETE SE POSICIONA SOBRE RACISMO

admin - 02/06/2020 18:11 - Atualizado 02/06/2020

A cantora baiana Ivete Sangalo utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (2), para se posicionar contra o racismo. A atitude da cantora ocorre após diversas cobranças de fãs e no meio artístico para que ela se posicionasse sobre a pauta, diante dos últimos acontecimentos nos Estados Unidos e no Brasil. As declarações da artista foram publicadas através de um texto em sua conta no Instagram.

“Jamais sentirei ou saberei o que é uma condenação infundada pela cor de pele. Jamais saberei o que é não ter privilégios pela cor da pele. Jamais terei que falar aos meus filhos que eles foram preteridos pela cor da pele”, reconheceu cantora, de início. Em seguida, para os internautas, a cantora afirmou que “mudar é além de saber, sentir e ter um propósito” e que “primeiro é preciso assumir e reconhecer que o racismo existe”. “Parece simbólico, mas isso é algo grande e relevante. Ter um olhar atento e dinâmico e buscar fazer novas escolhas”, disse.

Segundo Ivete, “sempre foi nossa responsabilidade, urgente e necessária, fazer com que a transformação aconteça por onde caminhamos”. Para ela, além do racismo de fato existir, “está entranhado na história do mundo, cortando como navalha a vida” das pessoas. A cantora também acredita que o racismo está dentro de casa, mas que “é preciso coragem para reconhecer e corrigir”.

Ao término do posicionamento, a cantora destacou que é “imprescindível convocar todos aqueles que querem transformar”, reconhecendo que é “uma premissa para novos tempos” e que o “novo não é repetir o mesmo erro.” “É impossível apagar da história todo o sofrimento, mas é possível fazer um amanhã diferente”, finalizou.

 

 

https://www.instagram.com/p/CA8dHAbH_S5/?utm_source=ig_web_copy_link

 

 

Foto: Reprodução/Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.