sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

‘CLARA MEDIDA DE INTIMIDAÇÃO’, DIZ BOLSONARO APÓS VAZAMENTO DO ANONYMOUS

Redação - 02/06/2020 15:35

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), postou nesta terça-feira (2) em seu perfil de Facebook que o vazamento de seus dados por hackers é uma “clara medida de intimidação”. Ele ainda disse que medidas legais estão sendo tomadas, referindo-se ao inquérito policial que será aberto para investigar o caso.

Nesta segunda-feira (1º), contas no Twitter supostamente pertencentes ao grupo hacker Anonymous Brasil publicaram dados pessoais do presidente, familiares, ministros e aliados do governo federal. Os filhos do chefe do Executivo Carlos, Eduardo e Flávio, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, tiveram seus dados divulgados pelo grupo. Além deles, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) foi atingido.

“Em clara medida de intimidação o movimento hacktivista “Anonymous Brasil” divulgou, em conta do Twitter, dados do Presidente da República e familiares. Medidas legais estão em andamento, para que tais crimes, não passem impunes”, escreveu.

Um dos perfis chegou a divulgar imagens que alega retratarem a lista de bens declarados por Bolsonaro, com valor idêntico à declaração apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de R$ 2.286.779,48, e até uma suposta fatura de posto de gasolina em nome do presidente no valor de R$ 56.160,00, com data de fevereiro deste ano e endereço de cobrança no seu endereço residencial na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O número do CPF do presidente também foi exposto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.