quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

PREFEITURA PRORROGA TOQUE DE RECOLHER ATÉ 7 DE JUNHO

admin - 01/06/2020 07:00

Com o objetivo de conter a proliferação do coronavírus, a Prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou a restrição de circulação de pessoas, a pé ou em automóveis, entre as 20h e 5h da manhã, até o dia 7 de junho. A extensão da validade da medida começa nesta segunda-feira (1º), quando previsão inicial se encerra. A medida foi anunciada pela prefeita Moema Gramacho durante coletiva online. Desde o início da restrição, as equipes de fiscalização do município, já haviam fechado 197 bares e apuraram 134 denúncias de emissão sonora.

As equipes de fiscalização abordaram 1.449 pessoas, a maioria em praças, e 2.833 veículos parados nas duas barreiras montadas pelas equipes de fiscalização na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco). De acordo com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, nos dez primeiros dias de restrição, houve uma redução de 72% no número de veículos circulando pelas principais vias do município.

No horário restrito, somente farmácias e unidades de saúde estão autorizadas a funcionar 24 horas. Delivery de gêneros alimentícios funcionam até às 23h59. Todos os outros estabelecimentos comerciais considerados essenciais, devem estar com suas atividades encerradas até as 20h. De acordo com a prefeitura, quem for abordado circulando durante o horário de restrição, e não apresentar necessidade emergencial, está sujeito ao pagamento de multas e pode ser autuado em flagrante pelos crimes de desobediência e contra a saúde pública.

Foto: Prefeitura de Lauro de Freitas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.