sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ASSOCIAÇÕES LIGADAS AO TURISMO E AO COMÉRCIO DIVULGAM NORMAS PARA REABERTURA DO COMÉRCIO

Redação - 31/05/2020 08:06 - Atualizado 31/05/2020

Por: João Paulo Almeida

O Prefeito ACM deve autorizar a abertura de parte do comércio em Salvador na segunda-feira, quando dará coletiva a imprensa. O Bahia Econômica apurou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano está montando, juntamente com outras secretarias, Orgãos da Prefeitura, um plano de reabertura em locais definidos e com protocolos rígidos.(Veja aqui)

Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, o presidente da Salvador Destination Roberto Duran e o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e alimentação, Silvio Pessoa encaminharam um dossiê com protocolos rígidos para a reabertura de pontos ligados ao turismo.

O documento é dividido em duas partes. Uma parte é voltada para o segmento de bares e restaurantes e a outra parte é voltada para a indústria de eventos. Nelas existem regras a serem cumpridas pelos estabelecimentos como higienizarão constante, distanciamento e retirada de objetos não importantes de decoração.

O comércio através do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia, também enviou ao portal um plano tara retomada da economia. Protocolos mais rigidos de segurança foram adotados para garantir a reabertura das lojas na capital. Ambos setores são um dos mais afetados pela pandemia com possibilidade de cerca de 50% dos bares e restaurantes fecharem as portas com o final desse processo.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.