terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

IMPROTA COMENTA SOBRE CONTATINHOS NA QUARENTENA

Redação - 30/05/2020 09:28 - Atualizado 30/05/2020

Foi durante o isolamento que Lorena Improta conseguiu refletir um pouco mais sobre sua presença na vida de seus pais, Lia Mara e Xico. Acostumada a viajar constantemente a trabalho, ela precisou se isolar por conta da pandemia da Covid-19 e trouxe a família para mais perto.

O momento é de muita preocupação, mas acabou aproximando Lorena de alguns valores essenciais: “reconheço o meu privilégio de poder trabalhar de casa, mas essa experiência tem um outro lado, que é poder estar mais presente na vida dos meus pais, que já são mais velhos, e refletir em cima disso”, contou em um papo com a Vogue Brasil.

Aos 26 anos, ela conta como está sua rotina, como faz para ‘se livrar do pijama’ e ainda entrega dicas para de como manter os ‘contatinhos’ durante esse período. Continue lendo!

Com quem e onde você está passando a quarentena? Como tem sido para você esses dias de isolamento social?

Eu estou em casa com os meus pais. É um momento muito complicado em geral, fico preocupada com a situação do país, com as notícias e com as pessoas que estão na linha de frente ao combate do COVID-19 e também as que não podem aderir à quarentena. É claro que reconheço também o meu privilégio de poder trabalhar de casa, mas essa experiência tem um outro lado, que é poder estar mais presente na vida dos meus pais, que já são mais velhos, e refletir em cima disso. Eu sempre viajei muito a trabalho, é quase o ano inteiro no aeroporto e até então separava pouquíssimas folgas. Hoje, reflito bastante sobre como vai ser daqui para frente. Essa situação veio para me lembrar a importância que é batalhar para ter mais momentos com quem amamos.

Tem dividido com alguém as tarefas domésticas?

Sim, com certeza. Aqui em casa não temos equipe de funcionários, fica tudo para nós fazermos. O único espaço que não me atrevo a entrar é na cozinha, haha. Minha mãe é uma cozinheira de mão cheia e só ajudo na arrumação no final.

Como está aproveitando seu ‘tempo livre’?

Mesmo estando em isolamento, eu tenho trabalhado bastante. Tenho o conteúdo do meu canal no YouTube para alimentar e gravo as coreografias em um estúdio que montei aqui em casa mesmo. É um tempo de se reinventar também, então além disso tenho feito lives com parceiros (que no caso seriam presenças ao vivo, mas que cancelamos devido a pandemia), pensando em novidades no meu projeto infantil e em gerar conteúdo para as minhas redes. Quando tenho um tempo só para mim, fico com os meus pais assistindo algum filme ou série.

Qual sua roupa favorita neste período?

Eita, é difícil sair do pijama, né? Haha, mas eu criei uma rotina diária para não perder o ritmo e sentir tanto o isolamento, então todo dia me levanto e me troco. Tenho apostado em roupas mais confortáveis e leves que não vão me incomodar, como shorts jeans e blusinhas mais largas, por exemplo.

A maquiagem ficou de lado?

Eu tenho deixado a minha pele descansar sem make sempre que posso. Eu só faço maquiagem quando vou gravar as minhas entregas ou fotografar para alguma coisa, ou seja, só quando o trabalho pede mesmo. Mas eu amo maquiagem, amo skincare.

O isolamento social pode trazer muita angústia e ansiedade. Como está conseguindo manter o equilíbrio nessa quarentena? Pode dar algumas dicas?

Eu acho que o isolamento para pessoas que, como eu, estavam acostumadas a uma vida extremamente agitada e corrida é bem complicado mesmo. A dança é um fato importante para a minha saúde mental e como consigo trabalhar com isso de casa, tem sido bom para mim. É quase uma terapia. A minha família é uma base importante também, estamos passando por isso juntos e consigo ter o apoio deles quando me sinto mais ansiosa ou angustiada.

Você está solteira, certo? Vários memes surgiram sobre os solteiros no isolamento, então como manter os contatinhos durante esse período?

Sim, estou solteira. Olha, é como eu falei: essa é uma época de se reinventar, né. Agora é tudo virtual, não tem essa. Mas eu estou muito tranquila nessa questão do isolamento. Estou focada em tirar do papel novidades que estamos planejando para quando esse momento acabar e curtindo a minha família.

(Foto: Reprodução Instagram)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.