sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

TRÊS ÔNIBUS SÃO APREENDIDOS EM VITÓRIA DA CONQUISTA POR TRANSPORTE IRREGULAR

admin - 29/05/2020 12:45

Três ônibus interestaduais foram apreendidos nesta semana no posto da Polícia Federal Rodoviária (PRF) de Vitória da Conquista, por transporte irregular de passageiros. A ação de fiscalização vem sendo realizada desde terça-feira (26), pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a PRF, a Vigilância Sanitária (Visa) do Município e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Nesta quinta-feira (28), dois veículos ficaram retidos. “Um total de 54 passageiros, nos dois ônibus, todos tiveram aferidas sua temperatura, todos assintomáticos e usando máscaras; porém, nenhum ônibus portava um certificado de higienização”, conta Maico Mares, coordenador da Visa.

Um ônibus com 32 viajantes também foi apreendido na quarta-feira (27). Nenhum passageiro desembarcou na cidade ao longo desta operação. Segundo Mares, de acordo com o histórico de fiscalizações da Vigilância Sanitária, 90% dos passageiros desses ônibus clandestinos estão se dirigindo a outras cidades da região. Apenas 10% das pessoas que passam por ali em transportes clandestinos têm seu destino final em Conquista.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.