sexta, 24 de maio de 2024
Euro 5.5914 Dólar 5.1451

RODOVIÁRIOS NÃO FARÃO GREVE APÓS ACORDO COM EMPRESÁRIOS

Redação - 29/05/2020 15:11

Rodoviários e empresários entraram em acordo sobre reajuste salarial para evitar uma greve da categoria em meio à pandemia do novo coronavírus. A proposta de acordo será homologada em uma sessão colegiada na próxima quarta-feira (3), às 14h . Contudo, este rito consiste em uma mera formalidade. O relator dos termos firmados ainda será sorteado.

Mais cedo, nesta manhã a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Dalila Nascimento Andrade, havia sugerido um reajuste de 2,45% – correspondente ao INPC acumulado dos últimos 12 meses – aos rodoviários.

O reajuste já passará a valer para os vencimentos relativos ao mês de maio. A proposta foi acatada pelas partes com alguns ajustes. Essa porcentagem, que originalmente não incidiria no ticket refeição e no plano de saúde, foi reavaliada para estes pontos.

Assim, o ticket foi ajustado para R$ 20,49 por dia de trabalho, com desconto máximo de 10% do salário a título de custeio. Já o benefício de vale transporte – sem desconto sob salário – fica mantido, bem com a jornada de trabalho de 42 horas semanais e conquistas anteriormente realizadas pela categoria.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.