O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), autorizou nesta quinta-feira (28) o funcionamento de panificadoras em bairros onde a prefeitura estabeleceu medidas mais restritivas com o fechamento total do comércio.
O gestor divulgou uma nova regra municipal que aponta que todas as panificadoras de Salvador terão que funcionar das 6h às 20h. Além disso, só será permitido o acesso às lojas de um cliente por cada 9 metros quadrados ou o equivalente ao número de empregados atendentes disponíveis no momento.
Além disso, apenas uma pessoa por família poderá acessar às lojas da capital a partir de agora. Os clientes também não poderão mais consumir alimentos no ambiente interno das lojas, que terão também que fornecer álcool em gel para todos no interior do estabelecimento.
O uso de máscara também passará a ser obrigatório dentro da panificadora. “Se for flagrado alguém sem máscara, seja cliente ou funcionário, dentro da panificadora, ela estará suscetível à interdição”, disse Neto.
Para os estabelecimentos que têm mais de 10 vagas, somente 50% poderão estar disponíveis, segundo o protocolo da prefeitura. “Somente assim poderemos retomar aos poucos as atividades econômicas em Salvador. Acho que o papel da prefeitura mais do que qualquer outro é esse: construir uma relação de confiança entre o comerciante e o cliente”, acrescentou.
Foto: Max Haack/Secom