domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

EX-DIRETOR DA GLOBO É PROCESSADO POR ENGANO

Redação - 28/05/2020 16:22 - Atualizado 28/05/2020

Dono de uma mansão em Búzios, no Rio de Janeiro, Wolf Maya é alvo de um processo movido pela AMA (Associação dos Moradores e Amigos) da praia da Ferradura, que pretende tomar a propriedade do ex-diretor da Globo. Na ação, a entidade alega que a casa estaria abandonada e que isso representaria riscos aos moradores vizinhos. Mas o problema é que a residência que motivou o processo não pertence ao ator.

A ação civil pública contra Wolf Maya foi protocolada na 2ª Vara Cível de Armação de Búzios em julho do ano passado, época em que o ex-diretor estava morando em Nova York, nos Estados Unidos.

O artista, que está no ar atualmente como o Álvaro na reprise de Fina Estampa, novela que também dirigiu, ficou surpreso com a informação do problema judicial. Ele disse que está morando na casa em Búzios há mais de dois meses, desde o início da quarentena, e que o local é frequentado regularmente por ele e pela família (foi lá, por exemplo, que passaram o último Réveillon).

Após o contato da reportagem, Wolf diz que questionou até mesmo o seu caseiro, responsável pela manutenção da mansão, se havia chegado alguma intimação enquanto a propriedade esteve desocupada. O funcionário disse que não.

Depois de falar com o advogado e ter acesso à ação, Maya descobriu que, na verdade, a AMA cometeu um engano na petição. A casa abandonada no luxuoso condomínio da praia de Ferradura, em Búzios, não é a dele. E a razão para o erro, de acordo com o diretor, está no alfabeto e numa infeliz coincidência de sobrenomes.

A residência sem manutenção, que é o motivo do processo, está na rua B, casa 4; já a propriedade de Wolf está está rua D, casa 4. Além disso, em frente ao local abandonado, há um bar denominado Maya Mar Beach Point, que não tem nenhuma ligação com o ator e diretor, apesar do nome.

-foto: Tv Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.