A volta das gravações de novelas da TV Globo é estudada pelo departamento de dramaturgia da emissora. Paralisadas desde o fim de março por conta da pandemia do coronavírus, as novelas podem ser retomadas no início do segundo semestre, informa a Comunicação da Globo.
“Nosso planejamento conta com vários cenários possíveis para o retorno das gravações de dramaturgia. O mês de julho está entre essas possibilidades”, afirmou o departamento de comunicação para Quem.
Ainda sem data definida, estão previstos os retornos de Salve-se quem puder, na faixa das 19h, e de Amor de Mãe, na faixa das 21h, atualmente substituídas por edições especiais de Totalmente Demais (2015) e Fina Estampa (2011), respectivamente.
A faixa das 18h contará com a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador, que já estava com as gravações iniciadas — contando com Selton Mello no papel de Dom Pedro II. Éramos Seis, que a antecederia, conseguiu ter as gravações finalizadas ainda na fase inicial da pandemia do coronavírus no Brasil e atualmente o horário é ocupado por Novo Mundo, trama que conta com Dom Pedro I (Caio Castro) com papel central.
-Foto: Tv Globo