quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

MORAES CITA ‘GABINETE DO ÓDIO’ E ASSESSORES DE BOLSONARO

Redação - 27/05/2020 15:04

O ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), citou a suspeita de participação do chamado gabinete do ódio no esquema que dissemina notícias falsas e ataca autoridades e instituições. O gabinete do ódio é o nome dado a servidores lotados na Presidência da República que teriam envolvimento com ações do tipo nas redes sociais. Moraes determinou medidas de busca e apreensão contra políticos, empresários e ativistas bolsonaristas nesta quarta-feira (7).

“As provas colhidas e os laudos periciais apresentados nestes autos apontam para a real possibilidade de existência de uma associação criminosa, denominada nos depoimentos dos parlamentares como `Gabinete do Ódio’, dedicada a disseminação de notícias falsas, ataques ofensivos a diversas pessoas, às autoridades e às instituições, dentre elas o Supremo Tribunal Federal, com flagrante conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática”, escreveu o ministro.

Ele diz ainda que o gabinete controla grande quantidade de páginas de redes sociais que ajudam a disseminar o conteúdo. “Essa organização conta com vários colaborados nos diferentes estados, a grande maioria sendo assessores de parlamentares federais e estaduais”.

 

 

Foto: ROSINEI COUTINHO/SCO/STF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.