sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO DE ATIVIDADES DA NATULAB

Redação - 27/05/2020 17:20 - Atualizado 27/05/2020

A juíza do trabalho Cristina Maria Oliveira Azevedo determinou, nesta quarta-feira, 27, a imediata suspensão das atividades da Natulab, empresa de medicamentos e suplementos alimentares, localizada em Santo Antônio de Jesus, que já registrou casos de trabalhadores que testaram positivo para Covid-19.

De acordo com a decisão, a reabertura da fábrica fica condicionada ao efetivo atendimento das medidas determinadas pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cesat), sob pena de multa diária pela desobediência e violação das medidas sanitárias. A juíza respondeu à uma ação do Ministério Público do Trabalho que contou com o apoio do Sindiquímica-Bahia, visando preservar a saúde dos 930 trabalhadores e trabalhadoras da empresa e seus familiares.

No último final de semana, dirigentes do Sindiquímica se dirigiram para a cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, para dialogar com a direção da empresa e impedir o retorno das operações da fábrica sem as medidas exigidas. A decisão da empresa era que todos os trabalhadores voltassem nesta segunda-feira, 25. A ação do Sindicato havia suspendido a tentativa da empresa por dois dias (segunda e terça).

 

 

Foto: Divulgação/Sindiquimica

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.