quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5194 Dólar 5.1535

EXCLUSIVO MAIS DE 1000 EMPRESAS NA BAHIA TERÃO CRÉDITO FACILITADO ATÉ SEXTA-FEIRA

Redação - 26/05/2020 07:00 - Atualizado 26/05/2020

Por: João Paulo Almeida 

Em entrevista exclusiva ao portal Bahia Econômica, o presidente da Fecomércio-BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia), Carlos Andrade, afirmou que mais de 1000 empresas vão ter crédito disponibilizado por bancos públicos até o final de semana. Segundo Carlos uma reunião ocorreu ontem, entre representantes do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e empresários para definir uma ajuda a pequenas e médias empresas da Bahia. Durante o encontro os bancos já disponibilizaram em conta os recursos para empresas e até sexta os recursos estarão disponibilizados.

“Nós vemos uma boa vontade grande por parte desses bancos públicos. Na reunião de ontem, sentamos com representantes da Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil não pode está presente mas também deve fazer parte desse esquema de ajuda aos empresários baianos que nesse momento passam por uma grande dificuldade com as portas fechadas e sem uma previsão de retorno das atividades”, explicou.

Na semana passada, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), criticou no twitter a postura dos bancos particulares do Brasil. Segundo ele os Bancos que sempre tiveram um lucro muito alto não estão fazendo as facilidades de crédito necessárias para empresas enfrentarem a crise do coronavírus. “A Febraban, instituição que representa os bancos privados, deveria ter vergonha de fazer publicidade dizendo que os bancos estão ajudando o Brasil a enfrentar o Coronavírus”, disse.(Veja aqui).

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.