O dólar comercial emendou hoje (25) a quarta queda consecutiva e fechou com desvalorização de 2,08%, cotado a R$ 5,458 na venda, com expectativas positivas em relação ao cenário político interno e otimismo no exterior. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, disparou 4,25%, a 85.663,48 pontos.
Vídeo de reunião ministerial não abalou o mercado
Investidores colocavam nos preços expectativa de redução do ruído político após analisarem vídeo de reunião ministerial, cuja divulgação foi autorizada pelo ministro do STF Celso de Mello na sexta passada. De acordo com o UOL, a percepção é que o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, divulgado no âmbito de investigação sobre suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, não trouxe nada de novo.
“Havia expectativa de o vídeo trazer um cenário pior no que diz respeito às investigações sobre a interferência de Bolsonaro, o que não se confirmou”, citou o gestor Marco Tulli, da Necton Investimentos. “Ao mesmo tempo, há um viés positivo no exterior hoje, mesmo com feriado nos EUA.”.
Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES