Cerca de uma semana antes de sua realização, o UFC Fight Night de 30 de maio enfim tem um card completo. O presidente do Ultimate, Dana White, anunciou a programação do evento numa entrevista ao vivo ao canal de YouTube da “Espn” americana. A luta principal será mesmo Tyron Woodley x Gilbert Durinho pelo peso-meio-médio, e o evento terá no total 11 lutas, duas a menos do que a média tradicional de 13 combates.
A sede do torneio, contudo, ainda não é oficial; o plano é realizá-lo no estúdio da companhia em Las Vegas, o UFC Apex, mas ainda não há confirmação da liberação da Comissão Atlética de Nevada para a realização de combates no estado. Na entrevista, Dana White também comentou a discutida superluta entre Jon Jones e Francis Ngannou. O campeão dos pesos-meio-pesados do UFC reclamou nas redes sociais que a organização não estava disposta a pagar a mais para que ele subisse de peso para enfrentar Ngannou. Dana não falou da negociação ou das postagens de Jones, mas praticamente descartou a realização do combate.
– Obviamente é uma luta que as pessoas adorariam ver e eles estão se provocando muito, mas não vejo essa luta acontecendo. Não vejo essa luta acontecendo – disse o presidente do Ultimate. Além disso, White estimou que a tão comentada “Ilha da Luta” receba seu primeiro evento ainda em junho, e afirmou que a organização fará um mês inteiro de cards no local uma vez que for inaugurado.
Confira o card completo do UFC de 30 de maio:
UFC: Woodley x Burns
30 de maio de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):