sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR TERÁ FERIADOS ANTECIPADOS CONTRA CORONAVIRUS

Redação - 22/05/2020 16:06 - Atualizado 22/05/2020

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou nesta sexta-feira (22) que Salvador e mais oito municípios do estado vão suspender todas as atividades não essenciais para conter a disseminação do novo coronavírus. A medida, que vai valer entre a próxima segunda (25) e sexta-feira (29), também vai contar com a antecipação de feriados estaduais e municipais, como aconteceu em São Paulo.

O feriado de São João e Dois de Julho, feriados estaduais, serão antecipados em Salvador, além de outras duas datas estabelecidas pela gestão municipal. O prefeito de Salvador, ACM Neto, indicou que o feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia será antecipado e os pontos facultativos relacionados a esses feriados serão suspensos.

Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Lauro de Freitas, Ipiaú e Camaçari também passarão pelo processo, todos com mais de 100 casos confirmados. A antecipação de feriados não será comum a todos os municípios, e quando não houver feriados municipais, haverá um decreto estadual para suspender atividades não essenciais. Serviços bancários não estarão suspensos na quinta (28) e sexta (29).

De acordo com Rui, o intuito é derrubar para 5% a taxa de contágio. “Vamos anunciar medidas de maior impacto para que, juntos, possamos impactar de forma mais forte a taxa de contágio e a curva de crescimento dele”, explicou. ACM Neto também defendeu a iniciativa de antecipar os feriados e pontos facultativos para tentar reduzir a taxa de transmissão. “Queremos afastar ou diminuir o risco do colapso do sistema de saúde”, informou o prefeito.

Foto : Divulgação/Prefeitura Municipal de Salvador

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.