terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

‘CONSEQUÊNCIAS IMPREVISÍVEIS’, DIZ HELENO SOBRE CELULAR

Redação - 22/05/2020 17:16

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou nesta sexta-feira (22), que considera “inconcebível” o pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmando ainda que essa medida pode gerar “consequências imprevisíveis”. A nota foi divulgada no Twitter do general.

“O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República alerta as autoridades constituídas que tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”, diz trecho do comunicado.

A reação de Heleno veio após o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviar à Procuradoria Geral da República (PGR) três notícias-crimes apresentadas por partidos e parlamentares em relação à investigação sobre se o presidente Jair Bolsonaro interferiu na Polícia Federal.

Entre elas, o pedido de depoimento do presidente e a busca e apreensão do celular dele e o do filho, Carlos Bolsonaro, para perícia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.