quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5321 Dólar 5.1805

BARRO PRETO: PREFEITA ANA PAULA PEDE AUXÍLIO AOS DEPUTADOS PARA O COMBATE AO COVID-19

Redação - 22/05/2020 13:00

Foi solicitado aos Deputados Federais e Estaduais que foram escolhidos pelos cidadãos na última eleição município, Cacá Leão (PP), Zé  Neto(PT) e Tom  Araújo(DEM), apoio contra o Covid-19 para o Município de Barro Preto. Diante a situação de pandemia na região a prefeita Ana Paula encaminhou na tarde desta quarta-feira (20), os ofícios de solicitação, pedindo união de forças e auxílio com recursos para melhorar a eficácia nos serviços de emergência na saúde pública.

Embora o Hospital do Município esteja equipado de respiradores, desfibriladores e outros equipamentos, incluindo respirador com bateria para transportar pacientes, ainda faltam recursos para adequar o setor de emergência para um momento de necessidade crítica, como ter que cuidar de um número de casos com o covid-19 maior que a capacidade de leitos disponíveis. Em casos graves, nossos pacientes precisam ser transferidos e sabemos os riscos de expor esse paciente junto a outros casos graves nos hospitais vizinhos. Por isso Ana Paula se preocupa e se antecede aos possíveis problemas solicitando apoios.

“Estamos passando por um momento difícil e tomando todas as providências que estão ao nosso alcance para a prevenção e o enfrentamento do novo coronavírus. Por prevenção, fiz esse pedido de auxílio aos deputados, Carlos Felipe Valquez de Sousa, José Cerqueira de Santana Neto, e Tom Passos de Araújo, pois precisamos garantir assistência aos pacientes do município, unindo forças para salvar vidas”, frisa Ana Paula. Em nota a prefeita expressou que independente da expressão de votos obtidos em Barro Preto, perante alguns apoiadores, sempre se colocou à disposição e está aberta para diálogo.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.