Para conter o avanço do coronavírus em Salvador, os nomes de novos bairros que terão medidas restritivas mais duras serão divulgados na próxima segunda-feira (26), informou nesta manhã o prefeito ACM Neto.
Já o bairro da Plataforma será um dos bairros que terá as medidas suspensas, após duas semanas de restrições. “Tivemos um resultado extraordinário. Uma queda substantiva em Plataforma”, pontuou o prefeito. Até o momento, além de Plataforma, Bonfim, Cosme de Farias, Brotas, Liberdade e Lobato estão com medidas restritivas.
Além disso, a previsão de colapso na rede de saúde da capital baiana foi adiada pela terceira vez. A primeira previsão era dia 14 de maio, passou para dia 21 e agora está prevista para saturar dia 27 de maio. “Estamos conseguindo vencer o inimigo. Estamos matando um leão por dia. Maio e junho terá sempre isso. Vamos chegar na quinta-feira com 183 novos leitos, ofertados pela prefeitura e governo”, comemorou o prefeito.
A taxa de transmissão da covid-19 chegou a 5,7% nesta semana em Salvador depois de um período se mantendo acima de 6%. A porcentagem considerada aceitável pelos órgãos sanitários é de 5%.
Foto: Valter Pontes/ Secom