sábado, 14 de dezembro de 2024
Euro 6.3776 Dólar 6.0778

SINDIQUÍMICA COBRA TESTE EM FUNCIONÁRIOS DA NATULAB

Redação - 21/05/2020 17:46 - Atualizado 21/05/2020

Com o anúncio do retorno do funcionamento da Natulab, fábrica de medicamentos e suplementos alimentares, localizada em Santo Antônio de Jesus, que tinha sido interditada pela prefeitura do município após 4 funcionários testarem positivo para Covid-19, o Sindiquímica-Bahia reiterou, nesta quinta-feira, 21, a solicitação para que a empresa providencie os exames de todos os funcionários da fábrica, independentemente de terem tido contato com os funcionários contaminados pelo coronavírus.

O Sindicato chegou a receber apelos de trabalhadores, pedindo para irem trabalhar sem farda, com medo de serem identificados nas ruas da cidade como funcionário da Natulab, já que o medo pode gerar atos violentos como já sofridos por agentes de saúde em outras cidades do Brasil.

Outra preocupação do Sindiquímica diz respeito à decisão da Natulab de trazer funcionários de outras unidades da empresa para manter a operação da fábrica em Santo Antônio de Jesus, substituindo os afastados por suspeita de estarem com a Covid-19. Essa medida pode expor trabalhadores sem o treinamento específico com os equipamentos locais ao risco de acidentes, já que os mais experientes não estarão para orientar as operações.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.