O Hospital Aristides Maltez (HAM), no bairro de Brotas, registrou 46 profissionais diagnosticados com o novo coronavírus. Foram realizados 133 testes em funcionários, 46 deles com resultado positivo. Desse total, quatro já cumpriram o período de isolamento e retornaram ao trabalho.
A informação foi confirmada pelo diretor administrativo da unidade de saúde, Washington Couto, ao Bahia Notícias. “Nesse boletim você vai perceber que, do total de colaboradores que temos no hospital, o que está próximo a 1.500 pessoas, tivemos no Aristides Maltez 37 funcionários que testaram [positivo] lá. Tivemos também outros nove [resultados] positivos que vieram de outras instituições, são funcionários do Maltez que fizeram o teste em outros hospitais”, explicou Couto, acrescentando que foi criado um comitê de enfrentamento à doença, que se reúne “diversas vezes por semana” para coordenar as ações a serem tomadas.
Quanto aos pacientes, 41 foram testados e sete deles diagnosticados com a Covid-19. Segundo o diretor, o HAM atendia cerca de 3,5 mil pessoas por dia, mas sofreu uma redução “bastante considerável” neste período. Dessa forma, a unidade de saúde filantrópica segue em funcionamento em todos os setores, mas adotou algumas restrições, a exemplo da proibição de visitas.
Foto: Divulgação