quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

SINDICATO ENVIA REPRESENTAÇÃO AO MPT APÓS CASOS DE BANCÁRIOS INFECTADOS POR COVID-19

Redação - 19/05/2020 13:00 - Atualizado 19/05/2020

Considerado serviço essencial, o funcionamento dos bancos e o modo de operação vem sendo questionado por funcionários e clientes. Após o surgimento de casos de profissionais infectados no Estado, o Sindicato dos Bancários da Bahia entrou, na segunda-feira, 18, com uma ação junto ao Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA). De acordo com nota divulgada no site, a entidade exige a realização de testes para todos os trabalhadores das unidades com registros da Covid-19.

“O crescimento significativo dos casos de Covid-19 nas agências bancárias mostra a negligência dos bancos com a saúde dos funcionários, prestadores de serviços, vigilantes e a própria população que, sem alternativa, precisa recorrer às unidades. Preocupado com o cenário e a possibilidade de aumento do número de infectados, o Sindicato dos Bancários da Bahia ingressou com uma representação no MPT”, diz o comunicado.

Ainda segundo o sindicato, com medo, muitos bancários estão pagando do próprio bolso os testes que custam em média R$ 350: “O Sindicato já tentou tratar sobre o caso em mesa de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A entidade cobra a realização dos testes em todos os funcionários, para garantir maior proteção a todos. Mas, as empresas alegam que não podem fazer. O assunto volta ao debate na próxima reunião”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.