O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) disse, ontem, que a Bahia tem tido, até o momento, um “sucesso” no combate ao coronavírus. Para ele, o êxito se deve a dois fatores: o isolamento social e a união entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).“(Rui) teve a grandeza, humildade, competência de fazer a união com seu arqui-inimigo ACM Neto em Salvador. Esqueceram a divergência partidária e se uniram em defesa do combate ao coronavírus.
Esse é o sucesso da Bahia, sucesso de Salvador”, afirmou. “(Rui) tem feito um trabalho fantástico. Tanto é que na Bahia morreram 295 pessoas e no Ceará 1,6 mil, em Pernambuco 1,4 mil. São Paulo quase 5 mil (…) A Bahia, apesar de morrerem295 pessoas, em relação a outros estados está numa situação razoável”, emendou, em entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, da Rádio 100.
Nilo voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro(sem partido). No entendimento dele, há razões para o impeachment do chefe do Palácio do Planalto. “Motivo para impeachment de Bolsonaro toda hora aparece. Eu já assinei, mas tenho uma visão e sei que ele só será deflagrado depois da pandemia.
Foto: divulgação