terça, 01 de abril de 2025
Euro 6.19579 Dólar 5.7476

DANIEL ALMEIDA DEFENDE IMPEACHMENT DE JAIR BOLSONARO

Redação - 18/05/2020 14:50 - Atualizado 18/05/2020

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), que deixou o comando da bancada baiana no Congresso, disse, em entrevista à Tribuna, que há motivos para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O comunista, no entanto, demonstrou ter dúvida se é o momento certo para abertura de um processo de afastamento do chefe do Palácio do Planalto, já que o Brasil enfrenta a pandemia do coronavírus.

“O impeachment a gente tem convicção de que existem fatores. Não falta crime, fatores técnicos para justificar o impeachment. Agora, o impeachment só se materializa se tiver a conjunção de algumas coisas que é a perda de base, de sustentação popular, do presidente. Ele mantém os 20%. Outro fator é ter a maioria no Congresso e a disposição para construir maioria para o impeachment. E outro fator é ter outra alternativa, uma saída. Alguém que ganhe alguma confiança de que dará um novo rumo. E há pouca confiança no Mourão. Se não tiver outros fatores, é difícil ter impeachment”, declarou.

Daniel Almeida ainda criticou a saída de mais um ministro da Saúde. Desta vez, Nelson Teich. “Ninguém suporta Bolsonaro. Ninguém quer ficar perto de Bolsonaro. O ministro como não se submeteu foi embora no momento que pandemia cresce e mais uma vez não temos coordenação na área da Saúde. O que é muito grave. Parece Bolsonaro procura um ministro da doença para se associar ao discurso que ele está fazendo. É um mensageiro da morte”, pontuou.

O parlamentar também falou sobre a atuação da bancada baiana em medidas para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus. “Colocamos R$ 230 milhões para diversas ações no estado e agora depois do coronavírus nós decidimos remanejar R$ 211 milhões para o coronavírus. Esse dinheiro será aplicado 45% pelo governo do Estado e outra parte 55% ficará com os municípios para ações de combate ao coronavírus. A bancada também tem se unificado na votação de matérias que garante recursos para os municípios e pelo estado de repasses do governo federal. A bancada tem sido presente, unificada e fazendo uma parceria com estado e municípios superando qualquer divergência política”, comentou.

Questionado sobre a crise provocada pelo coronavírus e a maneira como autoridades brasileiras têm lidado com ela, Almeida disse “é uma tragédia. No nosso país, a gente verifica que se acumulavam problemas econômicos, porque estamos há quase quatro anos praticamente sem crescimento, com desemprego elevado. Estamos sem recursos para o Bolsa Família, direitos trabalhistas[sendo cortados]… E temos uma crise política sem precedentes. Um país sem comando, sem orientação, sem diretriz na economia, na política, e na defesa da democracia. É um cenário de grave preocupação para todos nós”, explicou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.