O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (15), que deve ofertar educação através de um canal de televisão aberta, em uma segunda etapa do novo programa. “Estamos preparando o conteúdo e estratégia pedagógica para que os alunos possam aprender”, disse. Neto.
A primeira etapa do projeto de educação municipal será uma ferramenta à distância. “Só os que tiverem acesso vão poder participar. Não vamos contabilizar todo esse material, esse ensino, na carga horário mínima para concluir o ano letivo. Não seria justo com quem não tem, a maioria, contabilizar o que vai ser ensinado como uma aula dada, uma matéria vencida “, ponderou Neto.
A terceira etapa vai ser de retomada do ano eletivo. “Não temos data. Tenho dito a todos, ainda sem decisão, tenho cuidado com o que eu falo, mas a gente sabe que o ano letivo não tem como retornar em maio. Na segunda, dia 18, vou anunciar os decretos que têm validade esgotada, mas as aulas não vão voltar. Talvez não consigamos voltar em junho, por isso estamos nos mobilizando para oferecer conteúdo”, completou.
foto: valter pontes