sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

“EXEMPLO DO ERRO”, SECRETÁRIO DE SAÚDE CRITICA PREFEITURA DE FEIRA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Redação - 15/05/2020 17:01

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, criticou a prefeitura de Feira de Santana por reabrir o comércio, o que teria gerado um crescimento na taxa de contaminação pelo novo coronavírus no município.

“Nós estávamos com taxas médias de crescimento em decréscimo ao longo das semanas. Estamos dificuldade de baixar de 6%. Precisamos chegar a 5%. Tiramos de 40%, mas estamos em um platô e não conseguimos baixar disso. Para que a gente baixe de 6%, é preciso que baixemos municípios que estão com 7%, 10%, 20% de crescimento, como foi aqui, como está sendo em Jequié, Itabuna, Salvador e agora Feira de Santana, que fez isso (reabriu o comércio)”, comentou Vilas-Boas em entrevista coletiva realizada em Ipiaú nesta sexta-feira (15

“Feira de Santana é um exemplo de erro. Feira abriu o comércio, a taxa começou a subir. Jequié foi a mesma coisa: abriu o comércio, a taxa começou a subir. A gente tem que puxar a rédea, trazer o número para o controle, para que ele não continue contaminando a taxa média de crescimento do estado”, criticou o titular da pasta de Saúde na Bahia.

Vilas-Boas não descartou ainda a possibilidade de “lockdown” nos municípios em que a taxa de crescimento da doença não cai.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.