O novo coronavírus está avançando em diversas regiões de Salvador, principalmente, nas localidades do Subúrbio Ferroviário. Composta por mais de dez bairros, toda essa região possui 130 casos confirmados da doença, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na última terça-feira (12).
O número é praticamente o mesmo do registrado nos bairros da Pituba e de Brotas. Juntas, as duas regiões da cidade que possuem a maior quantidade de casos da Covid-19, na capital baiana, têm 134 registros positivos.
No Subúrbio, quem lidera a estatística é o bairro de Plataforma que ainda tinha 37 casos, seguido do Lobato, com 20, e de Periperi, com 15. Com mais de dez casos ainda aparecem as localidades de Fazenda Coutos e Itacaranha, ambas com 11 registros positivos.
A lista de casos abrange ainda Alto da Terezinha (3), Alto do Cabrito (4), Coutos(5), Nova Constituinte (3), Paripe (9), Praia Grande (3), Rio Sena (3) e São João do Cabrito (2).
Contudo, a liderança de casos, por enquanto, continua com a Pituba que desde ontem está cumprindo medidas para evitar a proliferação do coronavírus no bairro. São 78 registros positivos, seguido de Brotas (56), Patamares(42), Bonfim e Federação(38, cada) Por outro lado,699 pessoas já estavam recuperadas da doença, em Salvador.
Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo