sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

GAGLIASSO E MAIS FAMOSOS SE MANIFESTAM CONTRA MEDIDA PROVISÓRIA

Redação - 12/05/2020 17:08 - Atualizado 12/05/2020

Várias celebridades se mobilizaram nas redes sociais na tarde desta terça-feira (12) para a manifestação contra a medida provisória de regulamentação fundiária de terras públicas (MP 910/2019).

A proposta foi feita pelo governo de Jair Bolsonaro e famosos como Anitta, Caetano Veloso, Giovanna Ewbank, Mariana Ximenes, Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso pressionam os deputados para barrarem a MP.

“Estou aqui desesperadíssima, porque isso vai muito além de partido político. (…) Com isso sendo aprovado, perdemos mais direitos para os indígenas, que estavam no Brasil antes de todo mundo”, disse Anitta.

Paula LavigneMateus SolanoBela GilDaniel de OliveiraSophie CharlotteDira PaesRita Lee Luisa Mell também já se manifestaram nas redes sociais. Se aprovada, a MP  vai regulamentar imóveis com até 15 módulos fiscais “por meio de declaração do ocupante, sujeita à responsabilização penal, civil e administrativa”.

“Enquanto a gente está na nossa casa, lutando contra o vírus, lá no Congresso, tem alguns deputados que querem aprovar uma lei para beneficiar os grileiros de terra. É uma MP que pode ser votada ainda nessa semana. No meio de uma pandemia, querem beneficiar grileiros, gente que roubou terras públicas. Essa lei vai aumentar ainda mais o desmatamento da Amazônia, a violência contra indígenas e fiscais do Ibama. Seia uma tragédia”, falou Gagliasso.

-foto: instagram

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.