sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

COVID: CAMPEÃ DO BBB DEFENDE ISOLAMENTO SOCIAL EM COMERCIAL

admin - 12/05/2020 17:33 - Atualizado 12/05/2020

Thelma Assis virou o rosto da campanha da prefeitura de São Paulo contra o coronavírus. A médica, que venceu a 20a edição do “Big Brother Brasil”, fez um alerta sobre a importância de manter o distanciamento social durante a pandemia.

“Eu sou a Thelma. Passei os últimos três meses dentro de uma casa. Agora voltei pra minha casa, em Pirituba, perto de onde cresci e realizei o sonho de ser médica. E, como médica, te faço um apelo: fique em casa!”, diz a campeã do reality. “Neste momento de pandemia, respeitar a quarentena é fundamental pra não sobrecarregar o sistema de saúde. Para ajudar os profissionais de saúde a salvar milhares de vidas, você só precisa ficar em casa”.

Em conversa exclusiva à Vogue, Thelma contou o motivo que a fez aceitar o convite para participar da campanha. “Para ajudar a conscientizar ainda mais as pessoas, da importância de que, se puderem estar em casa, que fiquem. Como médica, é importante que eu use a voz que eu ganhei na mídia para alertar sobre o tema e poder orientar as pessoas nesse momento tão delicado que estamos enfrentando”, disse.

A médica anestesista também falou sobre os planos de voltar a atuar nos hospitais e ajudar no combate a pandemia. “Ainda não tenho uma expectativa de data, pretendo ir voltando aos poucos. Preciso me readaptar ao que estamos passando, me atualizar sobre isso e ir retomando com calma aos meus plantões e a anestesiologia. A rotina dos profissionais de saúde mudou completamente com a pandemia e como estive três meses em confinamento no BBB, é preciso que eu me readapte a este cenário”, explicou.

Durante os três meses confinada e com pouquíssimas informações sobre a situação do coronavírus fora do reality, Thelma relembra que tentava se atualizar através das lives dos artistas que se apresentavam nas festas. “Não tínhamos noção da dimensão que a pandemia estava. Como não nos passavam informações externas, acreditávamos que era uma situação que seria controlada em um período curto de tempo. Aproveitamos as lives com os artistas que eram transmitidas para nós nas festas, para tentar colher informações, prestávamos muita atenção no que nos falavam”, revelou.

-foto: Print Comercial- Governo de São Paulo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.