sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

GRUPO COVERGÊNCIA TRICOLOR EMITE NOTA SOBRE O USO DA CAMISA DO BAHIA POR BOLSONARO

Redação - 11/05/2020 09:38 - Atualizado 11/05/2020

O grupo Convergência Tricolor, formado por sócios do clube, emitiu nota de pesar em relação ao uso da camisa do Esporte Clube Bahia pelo presidente Jair Bolsonaro, que a usou em passeio de  moto aquática no Lago Paranoá, no momento em que o Brasil contabilizava mais de 10 mil mortos pelo Covid-19.

A nota de pesar, emitida ontem, ao tempo em que felicita as mães e  lamenta a trágica morte de mais de 10 mil brasileiros vítima da covid-19 e critica o presidente Bolsonaro.

“Brasileiros de todas as idades, de todas as regiões e de todas as cores, mas unidos pela tragédia, que ganha maiores proporções quando autoridades nacionais que deveriam tomar à frente  do seu enfrentamento com ações, gestos e palavras de conforto e liderança se omitem diante de suas responsabilidade. Pior: fazem pouco caso e desprezam a morte de tantos compatriotas. Usam até símbolos de um clube popular e de massa como o nosso, para dissimular e fingir que está tudo bem, e negar sua omissão e seu descaso diante da pandemia que tanto sofrimento tem causado a todos nós seja pela perda de entes queridos ou impossibilidade de contato direto com os seus”.

A nota diz ainda: “Além do futebol, cujo papel social vem sendo tão bem desempenhado pelo nosso clube, existe a vida”, afirma o grupo.

Veja Também: O que o Presidente Bellintani tem a dizer sobre o uso político da camisa do Bahia?

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.