sábado, 05 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

SALLES CRITICA NOVO APÓS EXPULSÃO: ‘CENTRO-ESQUERDA DISFARÇADA’

Redação - 08/05/2020 08:00

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deixou o Partido Novo. Sua expulsão foi anunciada pelo próprio, durante a manhã. Em seu perfil no Twitter, Salles disse que foi expulso por ter aceitado cargo no governo de Jair Bolsonaro. À CNN, o ministro disse que a direção da sigla escanteia as pessoas que possuem visão conservadora.

“Embora a direção nacional e o estatuto do partido digam que há espaço para todos os espectros – libertários, progressistas e conservadores, que é o meu caso -, a questão comportamental sempre foi um ponto de atrito”, relatou. Salles alfinetou o diretório nacional do Novo, dizendo que é “mais centro-esquerda disfarçada de liberalismo”. A filiação do ministro já havia sido suspensa pela Comissão de Ética do partido em outubro do ano passado, com a alegação de que Salles desdenhava de dados científicos, revoga políticas públicas sem debate prévio e atuava com irresponsabilidade.

Também à CNN Brasil, o empresário João Amoêdo afirmou que a declaração de Salles não faz sentido. “Entendo que ele tenha ficado irritado com a expulsão, mas acho que nós temos sempre que buscar a verdade. Uma das coisas que pregamos muito no Novo é que não acreditamos em salvador da pátria. São sempre as ideias, os princípios e valores que devem nortear nossa atuação”, rebateu.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.