segunda, 17 de junho de 2024
Euro 5.8178 Dólar 5.4277

CORTE NA SELIC PODE NÃO AUMENTAR CONSUMO, E DEVE AFASTAR CAPITAL ESTRANGEIRO DIZ ESPECIALISTA

Redação - 08/05/2020 14:20

Com o corte de 0,75 ponto percentual na Selic, anunciado pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), e o estabelecimento da taxa em 3% ao ano, o primeiro impacto que deve ser sentido no mercado, de acordo com o head de renda variável da Messem Investimentos, William Teixeira, é o barateamento do crédito para empresas e consumidores.

“Apesar disso, não imagino que o consumo das pessoas aumente em curto prazo, principalmente pela falta perspectivas e devido as incertezas causadas pela paralisação de diversos setores e do desemprego. O especialista da Messem Investimentos pondera, ainda, que a Selic elevada aumentaria a presença dos especuladores no mercado financeiro. “Quanto maior for a diferença entre os juros de nações desenvolvidas em relação ao Brasil, maior será o prêmio de risco que o investidor estrangeiro receberá ao aplicar no País”, explicou.

De acordo com Teixeira, a expectativa é de que na próxima reunião do Copom, em 16 e 17 de junho, ocorra mais um corte na taxa de juros, entre 0,5 e 0,75 ponto percentual.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.