domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1608

BOLSONARO APELA AO STF PARA AMENIZAR MEDIDAS RESTRITIVAS

Redação - 07/05/2020 15:33

O presidente Jair Bolsonaro atravessou a Praça dos Três Poderes em Brasília a pé nesta quinta-feira, dia 7, para se dirigir ao Supremo Tribunal Federal (STF). Acompanhado de ministros e empresários, Bolsonaro se reuniu com o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, e fez um apelo para que as medidas restritivas nos estados sejam amenizadas. O STF já decidiu que prefeitos e governadores têm autonomia para decidir quais medidas adotar no enfrentamento da pandemia. A ida do presidente ao STF não estava prevista na agenda oficial.

Bolsonaro permaneceu no STF por cerca de 50 minutos. Em um breve discurso na reunião, o presidente disse que a crise provocada pelo coronavírus levou “aflições” a empresários. O presidente tem comparado o Brasil a um paciente com “duas doenças”, que, na opinião dele, são na saúde e na economia.

“O objetivo da nossa vinda aqui, nós sabemos do problema do vírus, que devemos ter todo cuidado possível, preservar vidas, em especial daqueles mais em risco, mas temos um problema que vem cada vez mais nos preocupando: os empresários trouxeram essas aflições, a questão do desemprego, a questão da economia não mais funcionar. O efeito colateral do combate ao vírus não pode ser mais danoso que a própria doença”, declarou.

 

 

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.