terça, 01 de outubro de 2024
Euro 6.0474 Dólar 5.4395

KIM JONG-UN REAPARECE PUBLICAMENTE ENCERRANDO RUMORES DE MORTE

Redação - 02/05/2020 10:00 - Atualizado 02/05/2020

O ditador da Coreia do Norte,Kim Jong-un, fez a sua primeira aparição pública em mais de 20 dias, noticiou a agência de notícias oficial da Coreia do Norte, encerrando rumores de que estaria morto ou gravemente doente. A agência estatal KCNA disse no sábado (sexta à noite no Brasil) que o líder Kim Jong-un participou da cerimônia de inauguração de uma fábrica de fertilizantes em Sunchon, uma região ao norte da capital, Pyongyang. Este foi o primeiro registro de uma atividade pública sua desde 11 de abril. A agência forneceu fotos do episódio, que não pôde ser confirmado de maneira independente.

A KCNA informou que Kim cortou a fita na cerimônia e que os participantes do evento “explodiram em gritos estrondosos de ‘hurra!’ para o líder supremo que está comandando a marcha geral de todas as pessoas para a grande causa da prosperidade”. Segundo a agência, Kim estava acompanhado de várias autoridades norte-coreanas, incluindo sua irmã mais nova, Kim Yo-jong, uma das pessoas cotadas para sucedê-lo, caso os boatos fossem verdadeiros.

Os rumores sobre o paradeiro de Kim começaram após o líder norte-coreano faltar à cerimônia de 15 de abril que marca o aniversário do fundador do país e seu avô, Kim Il-sung — a data a mais importante do calendário político norte-coreano. Desde então, especularam-se vários motivos para a sua ausência, de um auto-isolamento contra o coronavírus, passando por uma cirurgia cardíaca, uma internação em estado muito grave e até mesmo sua morte, como reportado pelo site de celebridades TMZ.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.