Por: João Paulo Almeida
As vendas do comércio varejista para o Dia das Mães ainda é uma incógnita em Salvador. Em contato com o portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia, Paulo Mota explicou que ainda não é possível se fazer uma previsão de como o comércio vai trabalhar na data comemorativa pois existe uma expectativa do prefeito liberar ou não a abertura das lojas.
“No momento uma incógnita, pois estamos dependendo do Sr. Prefeito se vai liberar o funcionamento Comércio a partir do dia 04.05. Se acontecer temos expectativa de movimento moderado nos shoppings. Quanto o Comércio de rua depende dessa expectativa moderada a liberação total das lojas e não só até 200m2”, explicou.
Ontem a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia anunciou que a movimentação deve cair 36% em relação a 2019. A perda, em termos monetários, será de cerca de R$ 500 milhões. No ano passado, o resultado foi positivo em 4,9% de aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. (Veja aqui).
Foto: divulgação