terça, 08 de abril de 2025
Euro 6.48929 Dólar 5.9189

RUI COSTA COGITA USAR O EXÉRCITO PARA GARANTIR ISOLAMENTO

Redação - 30/04/2020 11:42

O governador Rui Costa não descarta ter ajuda do Exército para garantir o cumprimento das determinações de isolamento social em Salvador. No entanto, nesta quinta-feira (30), ele disse que não há planos para isso no momento.

“O Exército se colocou à nossa disposição”, afirmou o governador em entrevista ao A Tarde FM e ao Bahia Notícias. “Mas por enquanto, em Salvador, a taxa de crescimento está similar à taxa do estado”, acrescenta. A média estadual de crescimento dos casos é de 8,6%. O governo quer que a taxa de crescimento diário da covid-19 fique na média em 5% por dia, o que permitiria uma maior segurança ao sistema público de saúde.

Já em Ilhéus e Itabuna, o governador disse à rádio Ilhéus FM, ontem, que já fez reunião com as Forças Armadas para que a Polícia Militar tenha ajuda para evitar aglomerações. “Nós tivemos uma reunião também com o Exército e com a Marinha e pedimos ajuda deles para colocar pessoas na rua e nos ajudar. E eles estarão nos ajudando em Ilhéus e Itabuna a partir de amanhã (hoje) também, para poder manter esse número (taxa de contaminação) no patamar, na pior das hipóteses, da média do estado”, disse.

 

Foto: Camila Souza/ GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.